quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Tudo bem...pode me chamar de hipócrita!!!

Não concordo com a forma de vida que levamos(pelo menos a maioria das pessoas). Já não olhamos mais as mazelas sociais com olhos críticos, mas sim com os olhos acostumados - pra não dizer acomodados - de quem já encara tudo isso com normalidade. Tudo piora em datas "comemorativas".

Peguemos o exemplo mais próximo: o Carnaval. A cidade ferve. Todos saem eufóricos pelas ruas. Uns tentam desesperados beijar o máximo de pessoas possível(sejam elas do sexo oposto ou não, fazer o quê?) outros saem apenas dançam ao som marchinhas, frevos, pagode, axé, etc. Mas nesses 4 dias de festa todos esquecem de todas as mazelas sociais...talvez lembrem apenas quando são assaltados ou quando vem um pirrainha pedindo uns trocados pra guardar o carro...mesmo assim dura pouco e 10 minutos depois estão todos embriagados e entorpecidos de tanta agitação e de álcool, loló, da "massa", de "talco".

É nessas horas q eu digo: "Podem me chamar de hipócrita!!!"

Eu confesso que sou adepto das folias de Momo. P'ra dizer a verdade sou doente por Carnaval e nesses 4 dias esqueço de tudo. Mas o que posso fazer? Tenho que tirar da cabeça as coisas ruins do mundo pelo menos por uns momentos. E não há coisa melhor que Carnaval. Tá bem...tem! Mas o Carnaval me contagia.

E deixe eu ir embora que olinda já é carnaval e se não correr eu perco o bloco que vassourinhas já tá passando.

Nenhum comentário: